últimos destaques
Notícias
últimos destaques
| |
Fundação Castro Alves celebra 30 anos com “Grande Exposição Colectiva de Cerâmica”
09/11/2009
O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Armindo Costa, esteve na inauguração da “Grande Exposição Colectiva de Cerâmica” comemorativa do 30.º aniversário da Fundação Castro Alves, e mostrou-se surpreendido com a qualidade dos trabalhos apresentados. Acompanhado pelo novo vereador da Cultura, Paulo Cunha, o presidente da autarquia felicitou e elogiou o trabalho efectuado pelos antigos e actuais artesãos da Escola de Cerâmica da Fundação.

O presidente da Fundação Castro Alves, Manuel Boaventura, agradeceu a presença de Armindo Costa e enalteceu a “parceria desenvolvida com a Câmara Municipal na prossecução e ampliação deste projecto artístico e educativo”. “Não somos nem queremos ser subsídio-dependentes, pretendemos, sim continuar a ser parceiros da Câmara Municipal”, salientou. E aproveitando a presença do vereador da cultura, Paulo Cunha, enfatizou: “noto coerência e aspectos positivos na acumulação dos pelouros da cultura com o das freguesias, os quais, sem dúvida estão interligados e complementam-se”. Neste âmbito, Armindo Costa, corroborou com a opinião do presidente da Fundação, salientando que “devemos evitar a subsídio-depêndencia” e acentuando que o importante é dar condições de autonomia às instituições culturais. Aproveitando o facto de ter a seu lado o vereador da cultura e das freguesias afirmou “o poder local vive uma nova fase em que o asfalto já não é a única preocupação das freguesias. Para estas, as obras de água e saneamento estão ao mesmo nível que a cultura”.

Recorde-se que esta exposição colectiva, integra cerca de uma centena de peças, que se encontram expostas numa das salas do Museu e podem ser adquiridas até ao final do ano. Em simultâneo com a Exposição Colectiva, a Fundação abriu uma Exposição Retrospectiva de Presépios criados ao longo do tempo pelos artesãos da Fundação Castro Alves/Escola de Cerâmica.

As mostras poderão ser visitada até 31 de Dezembro de 2009, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00. Ou através de marcação prévia, aos sábado entre as 15h00 e as 18h00.
« voltar « anterior | seguinte »
Copyright © 2025 | Fundação Castro Alves - Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by: brainhouse