Serviço educativo e social Programação Cultural
Serviço educativo e social

SERVIÇO EDUCATIVO E SOCIAL

O Serviço Educativo e Social, atendendo as contingências económicas e sociais da região onde a Fundação Castro Alves se encontra inserida, é um dos pilares que tem sofrido um incremento no número de respostas à população.

Assim são desenvolvidos pela Fundação Castro Alves vários projetos educativos, artísticos e sociais, nomeadamente, Programa de Envelhecimento Activo, Ateliers com Jovens Portadores de Deficiência, Actividades de Férias, Actividades Extra Curriculares em Contexto Escola, Dia mundial da Criança, Ciclo de workshops, entre outros, abrangendo anualmente mais de 1.700 pessoas, como crianças, jovens e seniores.