apresentação a cerâmicaréplicas
Escola Cerâmica
apresentação
Há 30 anos a ensinar a arte de trabalhar o barro

No dia 10 de Junho de 1979 o Comendador Castro Alves aumenta as valências do centro, com a criação da Escola Oficina de Cerâmica Artística, que teve como grandes impulsionadores, os Pintores Júlio Resende e Francisco Laranjo, numa fase intermédia o oleiro Fernando Sousa e, posteriormente o Arquitecto Fernando Lanhas, que frutificou o Museu de Cerâmica Artística.

A Escola de Cerâmica Artística, permitiu formar Artesãos que pelos seus trabalhos e qualidade artística permitiram que em 1987 fosse edificado o Museu de Cerâmica Artística.

Em 2014, a Escola Oficina de Cerâmica Artística da Fundação Castro Alves, fruto de todo o seu trajecto artístico, passou a ser uma Entidade Formadora Certificada pela Direcção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT), permitindo assim,
a implementação de dois Cursos Profissionais, nomeadamente, o Técnico de Olaria e o de Técnico de Cerâmica.

A Escola Oficina de Cerâmica Artística da Fundação Castro Alves, através da excelente equipa de Artesãos que possui, desenvolve a criação artística de peças em cerâmica para a realização de exposições e para venda.

Paralelamente à criação artística de peças em cerâmica são realizadas na Escola Oficina de Cerâmica Artística, inúmeros Ateliers de Cerâmica Artística para crianças, Jovens e Seniores.

Copyright © 2024 | Fundação Castro Alves - Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by: brainhouse