apresentação
Escola Música
apresentação
Dó, ré, mi ...

Em Outubro de 1971 o Comendador Manuel Maria Castro Alves, cria a Escola de Música do Centro de Arte e Cultura Popular de São Pedro de Bairro, que sob a orientação do Maestro Resende Dias, possibilitou que as crianças da região pudessem ter acesso gratuito ao ensino e aprendizagem da música.

Em 2009, e após 8 anos de trabalho conjunto, a Fundação Castro Alves assina um protocolo de colaboração com o Centro de Cultura Musical de Caldas da Saúde – CCM, Conservatório Regional, estabelecimento de ensino particular do Instituto de Formação Artística do Vale do Ave – INFORARTIS, permitindo que hoje, sob a sua Direcção Pedagógica seja desenvolvido na Fundação um ensino formal de música para as crianças e jovens da região.

Atualmente a Valência de Música da Fundação Castro Alves, sob a Direcção Pedagógica do Centro de Cultura Musical (CCM), centra a sua actividade na pré-iniciação e iniciação musical para

crianças dos 4 aos 10 anos de idade em regime normal e coadjuvado e no Curso Básico Articulado/ Supletivo, que vai do 5º ao 9º ano, nomeadamente, 2º e 3º ciclo, apresentado uma resposta educativa para um elevado número de alunos.

A Fundação Castro Alves é uma das entidades que em parceria com a INFORARTIS (Centro de Cultura Musical), o Colégio das Caldinhas, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, a Câmara Municipal de Santo Tirso e a Fundação Cupertino de Miranda, constituíram em 24 de Janeiro de 2006 a ARTEMAVE – Associação de Promoção das Artes e Música do Vale do Ave, que é a entidade proprietária da ARTAVE - Escola Profissional Artística do Vale do Ave, instituição pioneira no Ensino Profissional Artístico em Portugal.

Valência de Música da Fundação Castro Alves, sob a Direcção Pedagógica do Centro de Cultura Musical (CCM). http://www.ccm-inforartis.org/

Copyright © 2024 | Fundação Castro Alves - Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by: brainhouse