últimos destaques
últimos destaques
23 anos Fundação Castro Alves ( 1991-2014 )
06/01/2014
A morte do Comendador Castro Alves em setembro de 1998, criou um vazio impossível de preencher. A sua personalidade é inseparável da sua obra. Em todo caso, deixou um exemplo e legou-nos um património. Preocupou-se com o futuro, antecipando-o. A constituição a 6 de janeiro de 1991 da Fundação, a que deu o seu nome, é exemplo disso.
A nossa obrigação é honrar a sua memória, prosseguindo a sua obra. São múltiplas as oportunidades e enormes os desafios que temos pela frente. A herança que nos deixou não é apenas material, tem dimensões humanas, culturais e espirituais incomensuráveis. Este é um dos grandes desafios que temos pela frente: potenciar e rentabilizar esta dimensão imaterial do seu legado.
A Escola de Musica tem hoje dois auditórios com capacidade para 198 e 135 pessoas. O setor de cerâmica possuiu uma Oficina de Cerâmica com 400m2; um Museu de Cerâmica com uma área de 450 m2; uma reserva com centenas de peças de olaria e cerâmica; uma loja de venda ao público; um restaurante com capacidade para 120 pessoas e um parque de estacionamento.

Portal Famalicão »

« voltar « anterior | seguinte »